Maratona de Tóquio. Organização pede a chineses que não compareçam

Os responsáveis pela organização da maratona de Tóquio, agendada para 1 de Março, recomendaram na sexta-feira a todos os atletas chineses ou cidadãos residentes na  República Popular da China que estão inscritos na prova que não disputem a corrida, devido aos receios com o novo coronavírus.

“Devido às mudanças nas condições para entrar no Japão, gostaríamos de pedir a todos os inscritos, residentes na China, que se abstenham voluntariamente de participar”, assinalou a organização, numa nota distribuída pela imprensa.

Devido a crise desencadeada pelo surto epidémico, as autoridades japonesas vetaram a entrada no país de visitantes oriundos das províncias de Hubei e Zhejiang ou a quem tenha passado por uma das duas províncias chinesas nas últimas duas semanas.

A organização da maratona de Tóquio oferece a participação gratuita em 2021 àqueles que estejam registados para este ano e se abstenham de participar, uma opção destinada aos 1.820 atletas residentes na República Popular da China que se inscreveram na prova. A maratona de Tóquio deste ano tem o aliciante de ser a que antecede os Jogos Olímpicos da capital japonesa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.