China. Número de mortos aumenta para 1523

As autoridades chinesas anunciaram este sábado a morte de 143 pessoas nas últimas 24 horas no país devido ao novo coronavírus, elevando para 1.523 o número de vítimas mortais da epidemia em território continental chinês.  De acordo com a Comissão Nacional de Saúde, o número de infetados na República Popular da China cresceu 2.641, para 66.492.

No mesmo período em análise, 1.373 pessoas receberam alta hospitalar.

Por outro lado, só na província chinesa de Hubei, epicentro do novo coronavírus –  designado esta semana Covid-19 – foram reportadas mais 139 mortos nas últimas 24 horas, elevando para 1.457 o número de pessoas mortas na província, de acordo com os dados da Comissão de Saúde de Hubei.

As autoridades chinesas isolaram várias cidades da província de Hubei, no centro do país, para tentar controlar a epidemia. A medida afecta cerca de 60 milhões de pessoas.

O coronavírus Covid-19 provocou 1.526 mortos e infectou cerca de 65 mil pessoas a nível mundial. A esmagadora maioria dos casos ocorreu na República Popular da China, onde a epidemia emergiu durante o mês de Dezembro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.