Função Pública regressa ao activo na segunda-feira

Fotografia: Jornal Hoje Macau

Os trabalhadores dos serviços públicos de Macau vão regressar ao trabalho já na próxima segunda-feira, ainda que alguns dos serviços governamentais possam vir a funcionar por turnos ou de forma limitada. O Governo começou esta sexta-feira a convocar os funcionários públicos para o regresso ao trabalho, numa mensagem enviada em ambas as línguas oficiais que define também as directrizes relativas à forma como se vai estruturar o trabalho desenvolvido pelo sector público.

Assim, e de acordo com a mensagem a que o “Expediente Sínico” teve acesso, entre 17 e 21 de Fevereiro, “o sector público deve manter serviços básicos ao público e garantir o funcionamento básico do próprio sector”,
Os responsáveis por cada um dos departamentos governamentais poderão, no entanto, caso considerem necessário “organizar alguns funcionários para trabalhar em lotes e períodos para reduzir o risco de propagação da doença”.
A convocatória deixa a entender, no entanto, que há trabalhadores que vão continuar a prestar serviço a partir de casa: “Considera-se que as pessoas que não foram convocadas para retornar ao trabalho no departamento estão razoavelmente ausentes”, pode ler-se na mensagem enviada a alguns funcionários públicos. A medida deve ser oficializada esta tarde em conferência de imprensa.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.