Francesas repatriados de Wuhan saem de quarentena

Um total de 181 repatriados franceses, os primeiros a regressar da cidade chinesa de Wuhan, abandonaram esta sexta-feira o centro de quarentena em Marselha, no sul de França, onde estiveram confinados desde 31 de Janeiro.

Todos receberam um “certificado de não contagiosidade”, disse uma fonte da Cruz Vermelha à agência de notícias France-Presse.

Na sexta-feira, às 06:30 locais, as primeiras pessoas confinadas, e que regressaram de Whuan, foram conduzidas pela Cruz Vermelha através da câmara de saída do centro de contenção, uma grande tenda branca onde tiraram a máscara e lavaram as mãos com gel desinfectante.

Todos poderão retomar as suas vidas normalmente, pela primeira vez desde a partida de Wuhan, no centro da China. Entre os repatriados, as autoridades não relataram qualquer contaminação pelo novo coronavírus.

Permanecem ainda em quarentena 44 pessoas confinadas no mesmo centro de férias e 113 outras em Aix-en-Provence, na mesma região. Todos regressaram a França com vários voos especiais vindos de Whuan, cidade que está no epicentro do surto de Covid-19.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.