Golfe. Surto epidémico obriga ao cancelamento de torneios em Singapura e na Tailândia

Os torneios de Singapura e da Tailândia, do circuito norte-americano feminino de golfe (LPGA), que deveriam realizar-se nas próximas semanas, foram cancelados devido ao surto de coronavírus, anunciaram na segunda-feira os organizadores.

“Devido aos receios e às mais recentes recomendações de vários países asiáticos de que os eventos de grande dimensão devem ser anulados ou adiados devido ao coronavírus, a LPGA e os seus patrocinadores decidiram anular o Honda PGA Tailândia e o HSBC Campeonato do Mundo Feminino”, refere a entidade em comunicado.

As provas, que juntariam 66 jogadoras cada, deveriam realizar-se nas duas últimas semanas de Fevereiro, em Singapura e Pattaya. No final de janeiro, também um torneio agendado para a ilha chinesa de Hainão foi anulado devido ao novo coronavírus.

O circuito de golfe feminino ficou assim sem os três torneios agendados para a Ásia, habitualmente os mais lucrativos da época. As autoridades chinesas elevaram para mais de mil mortos e mais 42 mil infetados o balanço do surto de pneumonia na China continental causado pelo novo coronovírus (2019-nCoV) detectado em Dezembro, em Wuhan, capital da província de Hubei.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.