Coreia do Sul reforça escrutínio de visitantes oriundos de Macau

As autoridades sul-coreanas anunciaram esta terça-feira o apertar das regras  a que estão sujeitos os passageiros oriundos de Hong  Kong, de Macau e da China continental que viajem para o país. Os passageiros de voos oriundos do território terão que se submeter ao escrutínio das autoridades de saúde da Coreia do Sul à chegada ao país.

Actualmente, os visitantes com origem na China ou em qualquer uma das duas Regiões Administrativas Especiais têm que preencher questionários em que dão conta se foram acometidos de sintomas como a tosse ou dificuldades respiratórias ou se visitaram recentemente a província continental de Hubei.

As medidas esta terça-feira anunciadas, que entram em vigor na quarta-feira, surgem depois das autoridades sanitárias do país terem anunciado que dois  dos mais recentes pacientes confirmados com o coronavírus na Coreia do Sul residiram na vizinha província de Guangdong por um período de três meses, antes de regressaram a Seul a 31 de Janeiro, num voo que descolou do Aeroporto Internacional de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.