Coronavírus. Norte-americano é a primeira vítima estrangeira na China

(200127) -- WUHAN, Jan. 27, 2020 (Xinhua) -- Members of the medical team of the Second Military Medical University receive praise from a patient at Hankou Hospital in Wuhan, central China's Hubei Province, Jan. 27, 2020. The medical team from the Second Military Medical University helps Hankou Hospital on problems concerning the capability of the hospital and the serious shortage of medical staff. The medical team plans to set up respiratory wards and two 78-bed wards at Hankou Hospital. (Photo by Chen Jing/Xinhua)

Um cidadão norte-americano tornou-se na quinta-feira o primeiro cidadão estrangeiro a morrer na República Popular da China ao coronavírus que se disseminou a partir da cidade de  Wuhan. A informação foi este sábado avançada pela Embaixada dos Estados Unidos da América na República Popular da China.

“Podemos confirmar que um cidadão norte-americano, de 60 anos, declarado portador do coronavírus morreu num hospital de Wuhan, no dia 6 de Fevereiro”, disse um porta-voz da embaixada dos Estados Unidos em Pequim.

A China elevou para 722 mortos e mais de 34 mil infectados o balanço do surto de pneumonia provocado pelo novo coronavírus (2019-nCoV) detectado em Dezembro passado, em Wuhan, capital da província de Hubei.

Nas últimas 24 horas, registaram-se 86 mortes e 3.399 novos casos. Trata-se do maior número de óbitos registado num único dia desde que a doença ganhou os contornos de um surto epidémico

A primeira pessoa a morrer por causa do novo coronavírus fora da China foi um cidadão chinês nas Filipinas. Depois disso, no início da semanas, as autoridades de Hong Kong confirmaram também um óbito no território vizinho.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou em 30 de Janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adopção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.