Coronavírus. Legend Palace e Rocks Hotel juntam-se à lista dos hotéis encerrados


O Governo anunciou este sábado o encerramento de mais duas unidades hoteleiras, o Hotel Legend Palace e o Rocks Hotel. Com o fecho dos dois hotéis, ambos situados na Doca dos Pescadores, sobe para sete o número de unidades hoteleiras que suspenderam operações. O Hotel Sofitel, o Four Seasons Hotel, o Grand Harbour Hotel, o St. Regis Macao e o Conrad Macao também já tinham fechado portas.


Trata-se de uma medida temporária que a chefe do Departamento de Licenciamento e Inspecção da Direção dos Serviços de Turismo, Inês Chan, diz servir “para prevenir o risco de transmissão da epidemia”.
Já o chefe do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças dos Serviços de Saúde, Lam Chong, adiantou que actualmente existem 89 cidadãos de Macau na província de Hubei, onde começou o surto e existem várias cidades sob quarentena. Quatro residentes do território que se encontravam em Hubei, a província que está no epicentro do surto epidémico, viajaram para Zhuhai, onde vão permanecer em quarentena durante um período de catorze dias antes de receberem autorização para entrarem no território.
As autoridades do Continente elevaram para 722 mortos e mais de 34 mil infectados o balanço do surto de pneumonia provocado por um novo coronavírus (2019-nCoV) detectado em Dezembro passado, em Wuhan.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.