Hotelaria. Sofitel também fecha as portas

As autoridades do território revelaram esta sexta-feira que cinco unidades hoteleiras já encerraram temporariamente devido aos poucos turistas que a cidade recebe por causa do surto do novo coronavírus.

Quatro hotéis já tinham fechados as portas na quinta-feira e hoje foi a vez do Hotel Sofitel, no Porto Interior, anunciar que se encontra encerrado, disse a chefe do departamento de licenciamento e inspecção da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau, Inês Chan, em conferência de imprensa.

Na quinta-feira, o Governo já tinha anunciado o encerramento de quatro hotéis: o Four Seasons Hotel, o Grand Harbour Hotel, o St. Regis Macao e o Conrad Macao.

Este encerramento vem na sequência da queda drástica das taxas de ocupação nos hotéis em Macau. Macau já registou dez casos de novo coronavírus, um dos quais teve alta médica na quinta-feira.

Na terça-feira, o chefe do Executivo, Ho Iat Seng, anunciou que os casinos iam fechar às 00:00 locais e por duas semanas, na sequência da confirmação do décimo caso de infecção no território.

No mesmo dia, o chefe do Governo de Macau determinou também o encerramento de cinemas, teatros, parques de diversão em recintos fechados, salas de máquinas de diversão e jogos de vídeo, cibercafés, salas de jogos de bilhar e de ‘bowling’, estabelecimentos de saunas e massagens, salões de beleza, ginásios de musculação, estabelecimentos de ‘health club’ e ‘karaoke’, ‘night clubs’, discotecas, salas de dança e ‘cabaret’”.

A frequência dos transportes públicos foi novamente reduzida e todos os parques públicos foram encerrados, à semelhança do que acontece já com os serviços públicos, escolas e espaços desportivos e culturais.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.