Cinema. Kirk Douglas, o último titã do celuloide, morre aos 103 anos

O actor norte-americano Kirk Douglas morreu hoje aos 103 anos, anunciou o filho, Michael Douglas. Apesar de nunca ter recebido um Óscar, Douglas era considerado unanimemente como um dos grandes de Hollywood.

“É com muita tristeza que eu e os meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo era uma lenda, um actor na era de ouro do cinema (…), mas para mim e para os meus irmãos, Joel e Peter, era apenas um pai”, escreveu o também actor Michael Douglas na página oficial na rede social Facebook.

Kirk Douglas deixa “um legado no cinema que vai perdurar nas gerações futuras e uma história enquanto um filantropo de renome, que trabalhou para ajudar o público e trazer paz ao planeta”, prossegue a mensagem do filho.

Kirk Douglas era uma das últimas estrelas do Hollywood clássico e participou em filmes como “Caminhos da Glória” (1957) e “Spartacus” (1960).

O actor nunca recebeu um Óscar, apesar de ter estado nomeado em três ocasiões para os prémios da Academia, mas recebeu uma estatueta honorária em 1996.

O actor norte-americano também recebeu o Cecil B. DeMille, em 1968, que reconhece os artistas que tiveram um grande impacto no mundo do entretenimento.

Kirk Douglas, considerado uma das figuras mais respeitadas de Hollywood, fez uma das últimas aparições em público na cerimónia dos Globos de Ouro de 2018.

O actor esteve casado com Diana Douglas, entre 1943 e 1951, e com Anne Douglas, desde 1954.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.