Lázaro Oliveira é o novo seleccionador de futebol de Macau

Ano Novo, equipa técnica nova. O angolano Lázaro Oliveira, de 52 anos, é o novo seleccionador de futebol de Macau. O anúncio foi feito pelo antigo treinador de Portimonense, Penafiel e Farense na rede social Facebook.

Oliveira, que enquanto jogador, vestiu a camisola de clubes como o Louletano, o Estoril, o Penafiel ou o Estrela da Amadora, assinou contrato com a Associação de Futebol de Macau até ao final do corrente ano. O treinador angolano conta com Pedro Simões na equipa técnica e chega com a missão de fazer esquecer o conturbado período em que a selecção do território esteve mergulhada, após o abandono do processo de qualificação para o Campeonato do Mundo de Futebol.

A selecção do território foi no Verão passado multada pelo Comité Disciplinar da FIFA em dez mil francos suíços (cerca de nove mil euros), por falhar o jogo da segunda mão da qualificação asiática para o Mundial2022, contra o Sri Lanka e agendado para 11 de Junho.

A FIFA atribuiu uma derrota a Macau por 3-0, no jogo agendado para Colombo, referente à segunda mão da primeira pré-eliminatória do apuramento asiático, e multou a Associação de Futebol de Macau. A selecção do Lótus tinha ganho o encontro da primeira mão, disputado em Zhuhai, pela margem mínima, com um golo do defesa central Filipe Duarte.

Lázaro Oliveira chega ao território com a missão de substituir Ieong Cho Ieng e para além de assumir o estatuto de responsável técnico pela selecção principal, vai ainda assumir o comando técnico da selecção de Sub-23. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.