Serviços de Saúde confirmam primeiro caso de pneumonia viral em Macau

A Direcção dos Serviços de Saúde confirmou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, o diagnóstico do primeiro caso de infecção por um novo coronavírus que já causou a morte a nove pessoas na República Popular da China.  A patologia foi diagnosticada numa mulher oriunda de Wuhan, a cidade do continente onde o surto epidémico teve origem.

A paciente, de 52 anos, manifestava desde há uma semana sintomas como tosse e garganta inflamada e recorreu ao início da noite desta terça-feira aos serviços do Centro Hospitalar Conde de São Januário. No hospital público, a mulher foi considerada uma paciente de alto risco, colocada em isolamento e submetida a testes de despistagem do novo coronavírus. Os exames, adiantou esta quarta-feira a Direcção dos Serviços de Saúde em conferência de imprensa, acabaram por confirmar a infecção. Um outro turista, amigo da vítima, encontra-se internado no hospital público em observação.

A mulher entrou em Macau através do Posto Fronteiriço das Portas do Cerco e ficou alojada no hotel Landmark, na Avenida da Amizade. A paciente ter-se-á encontrado com dois amigos, com quem partilhou refeições, mas terá investido uma boa parte do tempo que passou no território a apostar nas mesas de jogo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.