Registados 77 novos casos de pneumonia. Número de pacientes aumenta para 291

As autoridades chinesas registaram esta terça-feira 77 novos casos da misteriosa pneumonia com origem na cidade de Wuhan, elevando para 291 o número total de pacientes. A propagação da doença está a levar os países próximos a elevar o nível de alerta.

A Comissão Nacional de Saúde do Contiente actualizou esta terça-feira o número total de infectados confirmados, enquanto 922 pacientes estão sob observação. A disseminação da doença surge numa altura em que milhões de chineses começam a viajar, por ocasião do Ano Novo Lunar.

A ansiedade em torno da doença aumentou depois de um especialista do Governo chinês, Zhong Nanshan, ter revelado que o novo tipo de coronavírus, uma espécie de vírus que causa infecções respiratórias em seres humanos e animais, é transmissível entre seres humanos.

Até à data, as autoridades diziam que não havia evidências de que fosse transmissível.

Quatro pessoas morreram e quase trezentas foram infectadas desde que o vírus foi inicialmente detectado, no mês passado, em Wuhan, um cidade do centro da República Popular da China, que é também um importante centro de transporte doméstico e internacional.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.