Incêndio em complexo petroquímico não fez vítimas, confirmam autoridades chinesas

O incêndio que ocorreu ontem num complexo petroquímico da cidade continental de Zhuhai não causou vítimas, nem afectou a qualidade do ar que se respira no território, anunciaram as autoridades locais.

O departamento de gestão de emergências da cidade de Zhuhai, citado pela agência Xinhua, informou que o incêndio começou por volta das 13:40 locais na zona económica do porto de Gaolan e foi dado como extinto cerca das 15:50.

Pelo menos 40 viaturas e 200 bombeiros foram deslocados para o local para apagar o incêndio.

Os trabalhos de monitorização e resgate ambiental ainda estão em curso e as autoridade de monitorização ambiental ainda não reportaram nenhuma anomalia. A causa do incêndio está sob investigação.

A Direção dos Serviços Metrológicos e Geofísica (DSMG) e a Direção dos Serviços de Protecção Ambiental (DSPA) de Macau garantiram ontem que estavam a acompanhar a evolução da situação, uma vez que o porto de Gaolan está a cerca de 40 quilómetros a sudoeste do território e localizado numa latitude abaixo da latitude em que se situa Macau.

De acordo com observações em tempo real e com a previsão meteorológica, durante o dia de hoje e amanhã, o tempo na região continuará sob a influência de uma corrente do quadrante leste. O vento soprará de leste e prevê-se que o fumo do incidente não afecte directamente Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.