Testemunha “inconsistente” do processo Ao Man Long é a nova directora da DSSOPT

Chan Pou Ha vai assumir a liderança da Direcção dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes, substituindo Li Canfeng. A informação foi esta tarde avançada pela Rádio Macau, que adianta ainda que a tomada de possa da nova responsável está agendada para esta quarta-feira.

Engenheira de formação, Chan Pou Ha ganhou notoriedade durante o julgamento do antigo Secretário para as Obras Públicas e Transportes, Ao Man Long. O depoimento que a então sub-directora dos Serviços de Solos, Obras Públicas e Transportes prestou em tribunal durante três dias ficou marcado pela inconsistência, por respostas contraditórias e por réplicas pouco claras às questões colocadas por advogados e pelo Ministério Público.

A nova directora da DSSOPT foi sub-directora das Obras Públicas entre 2009 e 2015, tendo assumido o cargo de directora-substituta do organismo após a saída de Jaime Carion, no final de 2014.

Com a nomeação de Li Canfeng para a liderança da DSSOPT, em 2015, Chan Pou Ha foi despromovida, assumindo o cargo de técnica superiora assessora principal nos mesmos serviços. Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Huaqiao, Chan Pou Ha entrou para os quadros das Obras Públicas em 1990, tendo sido chefe do Departamento de Gestão de Solos da DSSOPT antes de se ter tornado sub-directora.

Na segunda-feira, o secretário para os Transportes e Obras Públicas anunciou na Assembleia Legislativa que o Governo ia anunciar em breve o nome do novo responsável das Obras Públicas. Raimundo do Rosário prometeu ainda no hemiciclo mudanças de monta no funcionamento da DSSOPT.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.