Taiwan. Seis sob observação após deslocações a Wuhan

As autoridades formosinas anunciaram este sábado que seis pessoas foram colocadas sob observação médica depois de terem visitado a cidade chinesa de Wuhan, na província de Hubei. Os pacientes apresentaram sintomas como febre e dores musculares.

O Centro de Controlo de Doenças da Formosa esclareceu que um total de seis centenas de passageiros foram submetidos a testes de despistagem de altas temperaturas desde a véspera de Ano Novo.

Dois dos pacientes colocados sob observação foram posteriormente diagnosticados com gripe e com uma simples constipação. Os sintomas de uma quarta pessoa desapareceram, adiantou  a agência noticiosa taiwanesa. Dois outros pacientes continuam a ser monitorizadas pelas autoridades sanitárias morfosinas.

Taiwan está a equacionar a promoção de medidas preventivas adicionais, depois de Wuhan ter sido palco luz de um surto de uma pneumonia viral misteriosa. A patologia já infectou pelo menos 44 pessoas.

A vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong introduziu as suas próprias medidas de resposta ao surto, incluindo uma maior vigilância médica nos postos fronteiriços e a redução do tempo de visita aos pacientes que se encontram hospitalizados em hospitais públicos.

Várias pessoas foram isoladas em Hong Kong após terem desenvolvido infecções respiratórias após viagens feitas recentemente a Wuhan.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.