Diga 3h33. Metro Ligeiro entra em funcionamento na terça-feira

O Metro Ligeiro de Macau começa a operar comercialmente na próxima terça-feira, mais de dez anos depois da empreitada de construção da infra-estrutura ter sido iniciada. O anúncio foi esta sexta-feira feito pela Sociedade do Metro Ligeiro, num comunicado enviado à imprensa.

A inauguração da Linha da Taipa do Sistema de Metro Ligeiro de Macau está agendada para a manhã do dia 10 de Dezembro, numa cerimónia que será presidida pelo Chefe do Executivo, Fernando Chui Sai On. As composições que circulam na linha da Taipa só vão começar a operar comercialmente da parte da tarde, com a primeira composição a largar do Terminal Marítimo da Taipa  às três horas e trinta e três minutos. 

No comunicado que a empresa responsável pela gestão do metro ligeiro enviou à imprensa, a Sociedade do Metro Ligeiro explica que o serviço vai ser gratuito até 31 de Dezembro, com as composições a circular com uma frequência de entre cinco a dez minutos. 

O Metro Ligeiro vai operar de segunda a quinta-feira entre as 6h30 da manhã e as 11h15 da noite. Ao fim-de-semana, entre sexta-feira e domingo, as composições circulam até à meia noite.  A linha da Taipa, recorda a emissora em língua portuguesa da Rádio Macau, tem uma extensão de 9300 metros e é servida por onze estações. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.