Juliette Binoche é a nova Embaixadora do Festival Internacional de Cinema

A actriz francesa Juliette Binoche, vencedora de um Óscar da Academia,  é a nova “embaixadora-estrela” do 4.º Festival Internacional de Cinema de Macau, anunciou na sexta-feira à noite a organização do certame. A edição de 2019 do IFFAM decorre entre 5 e 10 de Dezembro.

“A Comissão Organizadora do 4.º Festival Internacional de Cinema e Cerimónia de Entrega de Prémios – Macau (International Film Festival & Awards – Macao – IFFAM), que decorrerá de 5 a 10 de Dezembro, anunciou (…) que a actriz francesa várias vezes premiada, Juliette Binoche, será a embaixadora-estrela do evento deste ano”, pode ler-se num comunicado.

Binoche junta-se “aos embaixadores-estrela anunciados anteriormente, a célebre actriz de cinema chinês, Carina Lau, e o popular líder do grupo masculino sul-coreano EXO, Kim Junmyeon (SUHO), estendendo o alinhamento de estrelas do circuito asiático à ribalta internacional, e expandindo a divulgação do festival de cinema”, segundo a mesma nota.

A francesa vai marcar presença em Macau a 9 e 10 de Dezembro para participar em várias actividades do festival de cinema. Binoche vai assistir à exibição do filme “The Truth”, na iniciativa “Em conversa com Juliette Binoche” e na cerimónia de entrega de prémios do festival, agendada para a noite de 10 de Dezembro.

O filme “The Truth”, do realizador japonês Hirokazu Kore-Eda, que conta com a participação de Juliette Binoche, será exibido na secção de apresentações especiais do festival na noite de 9 de Dezembro.

O “Em conversa com Juliette Binoche” está agendado para a tarde do mesmo dia, espaço no qual a actriz irá falar com o realizador chinês Diao Yinan e partilhar experiências sobre a sua carreira cinematográfica de mais de três décadas: “A principal missão do IFFAM é mostrar o melhor do cinema mundial e não há ninguém mais representativo do que Juliette Binoche para mostrar o que isso significa. Ela é uma actriz verdadeiramente global, e uma das melhores do mundo, continuando a esforçar-se por avançar em novas direcções empolgantes em cada filme que escolhe”, destacou o director artístico do festival, Mike Goodridge, citado no comunicado.

Macau tem procurado dar visibilidade internacional ao festival de cinema, convidando várias estrelas de cinema para assumir o papel de embaixadores do IFFAM, como Jang Keun Suk, Rhydian Vaughan, Jeremy Renner, Donnie Yen, Miriam Yeung, Doh Kyung-Soo (D.O.), Nicolas Cage, Aaron Kwok, e Lim Yoon A.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.