Missa nas Ruínas de São Paulo reuniu mais de dois mil fieis – fotogaleria

Mais de duas mil pessoas assistiram ao início da noite de sábado a uma rara Missa na escadaria das Ruínas de São Paulo. Celebrada pelo Bispo de Macau, D. Stephen Lee a Eucaristia Solene foi o ponto alto das celebrações no território do Mês Missionário Extraordinário, efeméride decretada pelo Papa Francisco com o propósito de assinalar o centésimo aniversário da carta apostólica “Maximum Illud”, documento com que o Papa Bento XV procurou requalificar evangelicamente a missão da Igreja no mundo.

A encíclica, que abriu caminho às transformações consumadas no Concílio Vaticano II, emancipou o papel da Igreja face aos interesses de nações e Governos através, nomeadamente, da aposta na formação de clérigos locais, investidos da missão de evangelizar os seus iguais.

No sábado, à sombra da antiga Igreja da Madre de Deus, cantou-se e rezou-se em cantonense, em mandarim, em inglês e também em português. Tratou-se da primeira celebração eucarística realizada nas Ruínas de São Paulo em mais de quinze anos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.