Macau arrecadou 89 mil milhões de patacas em impostos directos sobre o jogo

Macau arrecadou 85,6 mil milhões de patacas (9,54 mil milhões de euros) em receitas provenientes dos impostos directos sobre o jogo nos primeiros nove meses do ano. De acordo com os dados divulgados esta sexta-feira no portal da Direcção dos Serviços de Finanças de Macau, este resultado representa um aumento de cerca de 0,3 por cento em relação ao período homólogo do ano passado.

Em relação às receitas totais, a Administração de Macau obteve, até ao final de Aetembro, 100,2 mil milhões de patacas, qualquer coisa como 11,2 mil milhões de euros.

Os impostos directos sobre o jogo – 35 por cento sobre as receitas brutas dos casinos – representaram, nos primeiros nove meses do ano, mais de 85 por cento das receitas totais da Administração de Macau.

Do valor que o Governo previa arrecadar até ao final do ano em impostos sobre o jogo, as autoridades já garantiram uma taxa de execução de 87,2 por cento.

Já na rubrica da despesa verificou-se um aumento de 3,6 mil milhões de patacas (400 milhões de euros) em relação ao mesmo período de 2018, sendo agora de 57,1 mil milhões de patacas (6,4 mil milhões de euros).

As contas públicas tiveram, até Setembro, um saldo positivo de 43,1 mil milhões de patacas (4,2 milhões de euros). Em 2018, Macau arrecadou 106,7 mil milhões de patacas (11,6 mil milhões de euros) em impostos directos sobre o jogo, um aumento de 13,6 por cento face ao valor obtido no ano anterior.

Segundo a Direção dos Serviços de Finanças do território, este valor representou 79,6 por cento da totalidade das receitas públicas de Macau.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.