Quase um milhão de visitantes na “Semana Dourada”

Quase um milhão de pessoas visitou Macau na chamada ‘Semana Dourada’, entre 1 e 7 de Outubro, uma subida de 11,5 por cento face a igual período do ano passado. Os dados foram esta terça-feira avançados pelas autoridades locais.

Cerca de 80 por cento dos quase 985 mil visitantes eram provenientes do interior da República Popular da China, com a esmagadora maioria a dar entrada no posto fronteiriço das Portas do Cerco, que separa o território da cidade chinesa de Zhuhai, indicou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Nos primeiros sete dias do mês, cruzaram o posto fronteiriço da ponte que liga Macau a Hong Kong e a Zhuhai, inaugurada em Outubro do ano passado, mais de 96 mil pessoas, de acordo com a PSP.

As ‘semanas douradas’ são períodos que concentram vários feriados. Este ano, além dos feriados relativos à Implantação da República Popular da China (em 1 de Outubro), assinalou-se na segunda-feira o culto dos antepassados Chong Yeong.

A ‘Semana Dourada’ de Outubro, iniciada no primeiro dia do mês, constitui o segundo maior movimento de massas na República Popular da China, a seguir ao período da passagem do novo ano chinês, a principal festa tradicional das famílias, que acontece em Janeiro ou Fevereiro, consoante o calendário lunar.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.