
O Japão venceu no sábado a 30.a edição do concurso internacional de fogo-de-artifícip (CIFAM), tendo a República Popular da China e a França ficado no segundo e terceiro lugares, respectivamente. Os resultados foram anunciados pela Direcção dos Serviços de Turismo (DST).
As últimas apresentações do concurso, que arrancou a 7 de Setembro, decorreram no sábado à noite, junto à Torre de Macau, e couberam às companhias pirotécnicas do Japão e da Austrália.
Este ano, a Direcção dos Serviços de Turismo convidou pela primeira vez 12 equipas para seis noites de espectáculos pirotécnicos, que decorreram em 7, 13, 21 e 28 de setembro e a 1 e a 5 de outubro, sob o tema “Dupla Celebração em Macau”.
As 12 equipas participantes na edição deste ano do CIFAM eram, por ordem de actuação, da Malásia, das Filipinas, de Portugal, da Coreia do Sul, do Reino Unido, da Roménia, da África do Sul, do Canadá, de França, da China, do Japão e da Austrália.
Para este ano, o orçamento do concurso, cuja primeira edição se realizou em 1989, foi superior a 24 milhões de patacas e contemplou a realização de actividades complementares e de uma palestra ao longo dos seis dias de espectáculo.
Leave a Reply