Içado sinal 3 de tempestade tropical

As autoridades do território emitiram esta terça-feira o sinal 3 de tempestade tropical, devido à presença de uma depressão tropical a sul do território. Às 21:00 horas, a depressão tropical localizava-se a 470 quilómetros a sul de Macau, encaminhando-se para a península de Leizhou, no sul da China, de acordo com os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG).

“Prevê-se que o vento se vá intensificar”, advertiu o organismo. O presente sinal vai estar içado pelo menos até às 05:00 de quarta-feir, indicaram.

De igual forma, o aviso de ‘storm surge’ (maré de tempestade) continua em vigor nas próximas horas.

A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, que são emitidos tendo em conta a proximidade da tempestade e a intensidade dos ventos.

A 23 de Agosto de 2017, o tufão Hato, o pior em 53 anos a atingir Macau, causou dez mortos e mais de 240 feridos, provocando graves inundações na zona do Porto Interior.

Em meados de Setembro de 2018, o tufão Mangkhut causou 40 feridos e prejuízos avaliados em 1,74 mil milhões de patacas em Macau, onde o sinal máximo de tempestade tropical esteve içado várias horas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.