David Cardoso prepara nova temporada com o plantel principal do Bordéus (c/vídeo)

O defesa macaense David Cardoso, que em Fevereiro assinou pela equipa B dos Girondins de Bordeaux, foi chamado pelo treinador português Paulo Sousa a integrar o grupo de 23 jogadores que na semana passada rumou aos Estados Unidos da América para disputar um torneio de exibição promovido pela Liga Francesa de Futebol. 

Cardoso, de 25 anos, tem feito a pré-temporada com o plantel principal, onde tem deixado boas indicações, a julgar pelos portais noticiosos associados à equipa de Bordéus. O defesa não foi titular na derrota encaixada no embate frente ao Olympique de Marseille na sexta-feira passada, mas foi suplente utilizado no triunfo alcançando pelos Girondins frente ao Montpellier, tendo entrado aos 79 minutos para o lugar do moçambicano Mexer.

O Bordéus regressa a França esta quinta-feira e no domingo defronta os turcos do Galatasaray na Áustria, pais onde o Girondins iniciou os trabalhos de pré-época e onde David Cardoso apontou um dos primeiros golos da temporada.

Paulo Sousa não conta com jogadores como Alexandre Mendy, Jonathan Cafu e Sankharé para a nova temporada. Os atletas não integraram o grupo de trabalho que rumou aos Estados Unidos da América, o que reforça as hipóteses de David Cardoso poder vir a constar dos eleitos de Paulo Sousa para a nova temporada.

A prestigiada revista Onze Mundial vai mais longe e coloca mesmo o jovem defesa macaense como um dos principais candidatos a um lugar no onze base dos Girondins para a temporada 2019/2020.

Numa breve mensagem publicada na sua página pessoal da rede social Facebook, David Cardoso celebra a chamada aos trabalhos de preparação do plantel principal e mostra-se preparado para assumir os desafios que a nova temporada lhe poderá trazer: “Nunca se sabe o que está ao virar da esquina. Continuas a colocar um pé à frente do outro e um dia olhas para trás e percebeste que escalaste uma montanha”, assume o defesa macaense. 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.