Aviação. Voos Macau-Pyongyang arrancam em Agosto

A Air Koryo, companhia aérea de bandeira da Coreia do Norte, vai passar a operar dois voos semanais entre Pyongyang e Macau, noticiou esta terça-feira a Macau News Agency. O portal noticioso em língua inglesa adianta ainda que o primeiro voo entre o território e a capital norte-coreana deve descolar já a 2 de Agosto.

A Autoridade de Aviação Civil do território disse à Macau News Agency que deu luz verde à Air Koryo para operar a nova rota entre 2 de Agosto e 26  de Outubro. A Associação Internacional de Transporte Aérea (IATA, a partir da sigla em língua inglesa) divide a atribuição da licença de exploração de novas rotas pelos períodos de Verão e de Inverno. O período de Verão estende-se entre o último Domingo de Março e o último sábado de Outubro. 

A Air Koryo submeteu à Autoridade para a Aviação Civil um pedido para operar a rota a 17 de Julho deste ano. A companhia aérea terá que voltar a solicitar autorização às autoridades do território para continuar a operar a ligação aérea após o final de Outubro. Fundado em 1955, a Air Koryo é a única companhia aérea da Coreia do Norte. A empresa já operou voos entre Pyongyang e Macau na década de 90.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.