O mais recente balanço emitido pelas autoridades chinesas elevou de dez para 15 o número de mortos na explosão que ocorreu na sexta-feira numa fábrica de gás. O incidente causou ainda 15 feridos graves.
O Ministério da Gestão de Emergências da República Popular da China adianta ainda que cerca de 270 bombeiros e equipas de resgate completaram três rondas de busca e resgate desde o dia da explosão na cidade de Yima, na província de Henan.
O incidente aconteceu por volta das 17:45 locais de sexta-feira numa das oficinas da fábrica Henan Coal Gás, a cerca de 900 quilómetros a sudoeste de Pequim.
As explosões acidentais são muito frequentes na República Popular da China, especialmente no sector industrial.
Em Novembro de 2018, uma fuga de gás numa fábrica de produtos químicos provocou uma explosão que fez 23 mortos em Zhangjiakou, cidade localizada a cerca de 200 quilómetros a noroeste de Pequim, que vai ser a anfitriã dos Jogos Olímpicos de Inverno 2022.
Um dos mais graves acidentes industriais ocorreu em 2015 em Tianjin (cidade portuária no norte da China), quando uma explosão num armazém de produtos químicos fez pelo menos 165 mortos.
Leave a Reply