O Festival Internacional de Música de Macau (FIMM) arranca em Outubro com a ópera “Flauta Mágica” de Mozart, interpretada pela companhia alemã Komische Oper Berlin e a companhia britânica de teatro 1927, foi esta quinta-feira anunciado.
Para o Instituto Cultural (IC), que organiza o certame, trata-se de uma “produção inovadora que combina (…) a arte da animação cinematográfica e o canto ao vivo”, indicou a entidade, em comunicado.
Na área do jazz, o festival traz este ano o pianista norte-americano Billy Childs, vencedor de cinco prémios Grammy, que vem acompanhado de outros três músicos. Dos Estados Unidos também voa para Macau o quinteto de sopros ‘Dorian Wind Quintet’.
De regresso à Região Administrativa Especial está a Orquestra Filarmónica de Viena, com a orientação do maestro colombiano-austríaco Andrés Orozco-Estrada.
Já a Orquestra de Macau vai juntar-se à Orquestra e ao Coro do NCPA da China para apresentar a obra Cantata do Rio Amarelo. Os bilhetes para o XXXIII Festival Internacional de Música de Macau serão colocados à venda a partir de 4 de Agosto.
Leave a Reply