Macau volta a receber de 1 a 4 de Agosto o Encontro de Mestres de Wushu. O certame conta com a participação de mestres e atletas locais e de vários países asiáticos, anunciou o Instituto do Desporto (ID).
O wushu, ou kung fu – a primeira designação é em mandarim, enquanto a segunda é em cantonês – tem centenas de modalidades, mas o encontro em Macau irá destacar o sanda (combate semelhante ao boxe) e as danças do dragão e leão (comuns em dias de celebração).
Organizado pelo Instituto do Desporto desde 2016, o certame tem como objectivo incentivar a prática deste desporto ancestral e atrair mais turistas.
Este ano, para as danças do dragão e leão, participam no encontro atletas locais, da República Popular da China, de Hong Kong, da Malásia, de Singapura, da Indonésia, da Tailândia, de Myanmar (antiga Birmânia) e do Vietname, informou o Instituto do Desporto, em comunicado.
Já na área do sanda, além de atletas locais, marcam presença atletas da Coreia do Sul e de duas províncias chinesas:Fujian e Anhui.
O “Encontro de Mestres de Wushu 2019”, que terá lugar em diferentes locais do território, tem este ano como novidade o “Campeonato de Kickboxing da Grande Baía”, coorganizado pela Federação de Kickboxing de Macau.
Leave a Reply