Nepal. Meia centena de mortos e trinta desaparecidos devido ao mau tempo

hndUg b]pv'/L If]q bfª , @* c;f/ -/f;;_ M clj/n aiff{sf sf/0f hndUg ePsf] bfªsf] b]pv'/L If]q . :yfgLo bf]nfO{ vf]nfdf kfgLsf] axfj a9]kl5 zlgaf/ /fKtL ufpFkflnsf j8f g+= % l:yt kx¿jf,sfnfkfgL If]q hndUg ePsf] 5 . jif{}lkR5] b]pv'/L If]q 8'jfgdf kb{}{ cfPsf] 5 . t:jL/ M bLks af]x/f

Pelo menos meia centena de pessoas morreram e mais de três dezenas estão desaparecidas no seguimento das fortes chuvadas e deslizamentos de terra que se registaram no Nepal, na Índia e no Bangladesh nos últimos dias, anunciaram as autoridades.

De acordo com o Centro Nacional de Operações de Emergência do Nepal, desde sexta-feira que a chuva não para de cair, o que levou à subida dos rios e ao deslizamento de lama das margens, causando destruição e tornando intransitáveis nove auto-estradas do país.

O mau tempo que se faz sentir impediu a descolagem dos helicópteros de socorro, com os funcionários dos serviços de emergência a tentarem reparar as torres de comunicação e a desimpedir as estradas.

A época das monções afecta também outras partes da Ásia, como Bangladesh, onde já morreram pelo menos 12 pessoas, ou a Índia, onde um milhão de pessoas foram já afectadas pelas cheias.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.