Mais de 20 pessoas estão desaparecidos na sequência dos deslizamentos de terra e das cheias que afectam o Nepal. A república do Himalaias sofre com os efeito do mau tempo desde quinta-feira , anunciaram as autoridades de Kathmandu.
Os aguaceiros fortes que afectam o país quinta-feira atingiram 20 dos 77 distritos do Nepal. O mau tempo fustigou quer as regiões montanhosas, quer as planícies do sul do país.
Uma nota do Ministério da Administração Interna nepalês disse que 15 pessoas morreram, seis estão desaparecidas e treze outras sofreram ferimentos devido aos aguaceiros que se abateram sobre o país. O mau tempo causas deslizamentos e enchentes nos rios que descem pelas vertentes do Himalaias.
Na capital Kathmandu, três membros de uma mesma família morreram quando uma parede desabou no interior da casa onde moravam.
A televisão nepalesa divulgou imagens da polícia a retirar moradores de casas alagadas em barcos de borracha em algumas das zonas mais baixas de Kathmandu. A chuva deixou ruas e estradas alagadas. Dezenas de famílias, com os pertences à cabeça, caminhavam por ruas com água até a cintura.
As monções, que normalmente começa em Junho e continua até Setembro, fazem normalmente dezenas de vítimas no Nepal, país que tem 30 milhões de pessoas.
Leave a Reply