A Wynn Resorts Lds anunciou esta quarta-feira a intenção de investir dois mil milhões de dólares norte-americanos na expansão do Wynn Palace, na faixa de casinos do Cotai. O projecto da operadora de jogo norte-americana abrange a construção de um teatro e de um novo espaço museológico no território com a forma de um lótus em flor.
O complexo do Pavilhão de Cristal deverá ser construído ao lado do Wynn Palace e deverá incluir duas torres destinadas à actividade hoteleira, esculturas interactivas, jardins e um espaço para performances artísticas que deverá ficar alojado numa estrutura de vidro e aço concebida pelo arquitecto Robert A.M Stern. A construção das novas valências deverá arrancar em 2021. A abertura das novas instalações, com as quais a Wynn Resorts tenciona obter um retorno da ordem dos 20 por cento do investimento feito, está prevista para 2024.
O director executivo da operadora de jogo norte-americana, Matt Maddox decidiu avançar com a divulgação dos planos de expansão, ainda que os mercados se mantenham reticentes, face ao prolongamento do braço-de-ferro comercial entre a República Popular da China e os Estados Unidos da América. Com a aproximação do período de reavaliação das concessões, as concessionárias de jogo do território estão sob pressão para investir em atracções que não estejam relacionadas com actividades de jogo.
A Wynn Resorts está também na corrida por uma licença de jogo no Japão, país onde os jogos de fortuna e azar foram recentemente licenciados. A empresa fundada pelo magnata Steve Wynn apresentou esta quarta-feira o projecto para um resort que poderá ser construído junto ao mar, caso as autoridades de Tóquio venham a optar pela operadora de jogo norte-americana.
No território, as licenças de exploração de jogo deverão ser renovadas ao longo dos próximos anos, com a licença da Wynn Resorts a ser submetida ao escrutínio do Governo em 2022. Para além de propor um investimento de dois mil milhões de dólares no Cotai, a empresa anunciou esta quarta-feira, numa conferência de imprensa realizada na mais recente aposta da operadora nos Estados Unidos da América, o Encore Boston Harbor resort.
Na conferência de imprensa, a Wynn Resorts projecta um crescimento das receitas da ordem dos 22 por cento até 2021. Já os lucros antes de juros impostos depreciação e amortização deverão crescer cerca de 28 por cento, de acordo com as expectativas da empresa.
O novo resort da Wynn, em Boston, pode vir a gerar lucros de 325 milhões de dólares e receitas de mais de mil milhões aos longo dos próximos três anos, prevê a operadora de jogo.
8
Leave a Reply