Futebol. Sri Lanka aplaude decisão da FIFA de punir Macau

Os responsáveis pela Federação de Futebol do Sri Lanka aplaudiram a decisão, tomada na quinta-feira pela FIFA, de permitir que a selecção de futebol da ilha dispute a campanha de qualificação asiática para o Campeonato do Mundo de 2022. O organismo que tutela a modalidade multou a Associação de Futebol de Macau em 10 mil francos suíços depois do organismo se ter recusado a disputar a segunda mão da pré-eliminatória de apuramento para o Mundial.

Anura da Silva, presidente da Federação de Futebol do Sri Lanka, disse este sábado à Associated Press que o organismo que lidera tomou todas as medidas necessárias para que o encontro, agendado para 11 de Junho, fosse disputado.

A Associação de Futebol de Macau só notificou a congénere da decisão de não viajar para Colombo no dia anterior à realização do desafio: “Macau só nos informou que não tinham a intenção de viajar no dia antes do jogo. Os árbitros, os responsáveis pela segurança e os responsáveis pela organização do encontro já se encontravam todos no Sri Lanka”, sustenta da Silva.

A FIFA anunciou na quinta-feira que o Comité Disciplinar decidiu punir a selecção de futebol de Macau com uma derrota por 3-0 por falta de comparência. A Associação de Futebol de Macau, por sua vez, foi punida com uma multa no valor de 10 mil francos suiços.

A selecção de futebol do Sri Lanka junta-se ao grupo das quarenta  equipas do continente asiático que vão disputar a campanha de apuramento para o Mundial de 2022.  A 17 de Julho, Kuala Lumpur recebe o sorteio que vai determinar em que grupo vai competir o Sri Lanka. À fase final do processo de qualificação asiática chegam os vencedores de cada um dos grupos, mais os quatro melhores segundos. Destes, quatro conseguem carimbar a passagem à fase final do Campeonato do mundo e um quinto vai disputar playoff intercontinental.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.