Falha mecânica na origem de acidente aparatoso na Sidónio Pais

O condutor do autocarro de turismo que esta quinta-feira saiu de estrada e quase entrou por um estabelecimento comercial adentro na Avenida de Sidónio Pais justificou o incidente com uma falha mecânica no sistema de travagem do veículo, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

De acordo com as forças de segurança do território, o despiste, apesar de aparatoso, não deixou feridos. Na viatura seguiam 43 turistas de nacionalidade japonesa. O condutor, um residente do território com larga experiência ao volante, passou no teste de despistagem de álcool a que foi conduzido.

O acidente ocorreu por volta das nove e meia da manhã no entroncamento situado frente ao Jardim de Infância D. José da Costa Nunes e os danos limitam-se aos estragos sofridos pelo autocarro e aos provocados pela viatura na parede exterior do Café Rosa, propriedade da macaense Rosa Lameiras. Em declarações à emissora em língua portuguesa da Rádio Macau, a proprietária do estabelecimento reconheceu que a ocorrência poderia ter tido contornos bem mais dramáticos:  “Os clientes estavam a beber café e, de repente, viram-se e o autocarro já estava ali. Os nossos clientes não tiveram problemas. Foi muita sorte”, reconheceu.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.