Notas falsas e leite em pó. Judiciária detém falsificador

Um cidadão da República Popular da China, de apelido Zhao, foi detido esta segunda-feira pela Polícia Judiciária, suspeito de falsificação. O homem, de 46 anos, trabalhava numa unidade hoteleira do território e terá feito uso do material tipográfico do hotel para imprimir uma série de notas falsas, noticiou o Ou Mun Iat Pou no seu portal electrónico.

O suspeito terá utilizado o dinheiro contrafeito para adquirir leite em pé, que vendia depois em Zhuhai, cidade na qual residia. Entre Fevereiro e Abril, as forças de segurança do território receberam denúncias de um banco e de uma farmácia localizada nas imediações das Portas do Cerco. A Polícia Judiciária recebeu das duas entidades um total de 9100 patacas em notas que, depois de terem sido submetidas a um breve escrutínio, acabaram por se revelar falsificações grosseiras.

Fotografia: Ou Mun Tin Toi/TDM

O alegado falsificador foi interceptado às primeiras horas da manhã de ontem. Interrogado pela polícia de investigação do território, o suspeito confessou  a prática.

A Polícia Judiciária informou as autoridades do Continente, que conduziram uma rusga na casa em que Zhao vivia, tendo descoberto seis dezenas de notas com um valor de 30 mil patacas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.