Um homem, de 56 anos, foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter alegadamente burlado três mulheres que conheceu através das redes sociais. Depois de conquistar a confiança das vítimas, o suspeito convenceu as mulheres, com idades compreendidas entre os 54 e os 63 anos, a investir em moeda virtual.
O alegado burlão convenceu as três vítimas a investir no total 710 mil patacas mediante a garantia de que conseguiria duplicar o investimento feito num período de quatro meses.
No fim do prazo, o suspeito – que assumiu uma relação de intimidade com cada uma das três mulheres – retardou o pagamento quer dos lucros, quer do montante original com diferentes desculpas. Em Janeiro último, o suposto burlão informou as vítimas de que teria perdido o dinheiro.
A Polícia Judiciária foi notificada e interceptou o indivíduo n posto fronteiriço da Ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau. Interrogado pela forças de segurança, o suspeito confessou a burla. O homem diz que investiu, sem sucesso, em moeda virtual, tendo perdido todas as suas economias e idealizou o esquema para recuperar parte do dinheiro perdido.
Leave a Reply