Brasileiro quer atravessar a Antárctida de bicicleta

O brasileiro Leandro Martins, que em 2013 ligou a Holanda à República Popular da China num percurso de 14 mil quilómetros no qual passou por 18 países da Europa, da África e da Ásia, prepara-se há dois anos para se tornar o primeiro ciclista do mundo a atravessar a Antárctida de uma costa à outra.

Trata-se de um percurso substancialmente mais pequeno, mas consideravelmente mais difícil. Martins tenciona fazer 1800 quilómetros num prazo de 55 dias, mas em condições totalmente extremas. O brasileiro terá que pedalar no gelo, sob temperaturas que variam entre os dez graus negativos e os quarenta graus abaixo de zero. Martins terá que pedalar  contra ventos polares que podem chegar a mais de cem quilómetros por hora.

O ciclista gaúcho, que ensina inglês a crianças num jardim de infância de Xangai, deixou o Brasil há treze anos. Depois de ter vivido no Chile e na Holanda, Martins está radicado na República Popular da China há cerca de cinco anos e é no Continente que se tem vindo a preparar para a missão que se propõe levar a bom porto.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.