Índia. Jorge Costa prolonga contrato com o Mumbai City

Jorge Costa, antigo jogador do Futebol Clube do Porto e antigo internacional português, vai orientar o Mumbai City por mais uma temporada, até Maio de 2020, anunciou esta terça-feira o clube indiano. O onze da capital económica da Índia atingiu as meias-finais do campeonato indiano sob o comando do técnico português.

“O Mumbai City tem o prazer de confirmar que o treinador principal, Jorge Costa, prolongou a permanência no clube. O técnico português assinou uma extensão de contrato por um ano e continuará no comando até ao final da temporada 2019/20”, indica um comunicado publicado no site oficial do clube. Jorge Costa tem a companhia do médio internacional português Paulo Machado na formação de Bombaim.

Jorge Costa, de 47 anos, recebeu um voto de confiança da direção dos ‘islanders’, depois de ter falhado, em 12 de Março, o apuramento para a final da Superliga indiana. O Mumbai City perdeu nas meias-finais da competição com o FC Goa (5-2 no agregado das duas mãos). A formação do antigo território administrado por Portugal acabaria por ser derrotado pelo Bengaluru no encontro decisivo da competição. 

“Desde o primeiro dia neste clube tive uma óptima experiência com a administração e com toda a equipa. A estrutura do Mumbai City é totalmente profissional e fez tudo para facilitar o meu trabalho e fazer com que me sentisse em casa. Não estamos satisfeitos em sair nas meias-finais, mas orgulhosos da temporada que tivemos”, afirmou o treinador portuense. O clube de Bombaim obteve o terceiro lugar na fase regular da competição, logo atrás dos dois finalistas do campeonato.

Depois da Liga, o Mumbai City concentrará atenções na Taça da Índia, na qual medirá forças com o Chennaiyin nos oitavos-de-final, agendados para 29 de Março.

A Índia é o sexto país – além de Portugal – no currículo de Jorge Costa enquanto treinador, depois de passagens pela Roménia, pelo Chipre, pelo Gabão, pela Tunísia e por França.

Em Portugal, o antigo defesa central, que conquistou oito campeonatos nacionais e três troféus internacionais pelo FC Porto, tendo ainda somado 50 internacionalizações pela seleção lusa, orientou o Sporting de Braga, Olhanense, Académica, Paços de Ferreira e Arouca.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.