Filipinas. Baleia encontrada morta com 40 quilos de plástico no estômago

O cetáceo foi encontrado à beira-mar, no município de Mabini, província de Valle Compostela. Para além de sacos de compras, a baleia – uma baleia-bicuda-de-Cuvier – tinha no estômago uma lona plástica usada em plantações de bananas.

Uma baleia-bicuda-de-Cuvier foi encontrada morta na passada sexta-feira, na costa sudeste das Filipinas, com 40 quilos de plástico no estômago, noticiou esta segunda-feira a imprensa filipina.

O cetáceo apareceu na sexta-feira à beira-mar no município de Mabini, na província de Valle Compostela, tendo sido submetido a autópsia no domingo.

Entre os objectos de plástico encontrados dentro da baleia estão 16 sacos de arroz, uma lona plástica usada em plantações de banana e sacos de compras, elencou o Departamento de Pesca e Recursos Aquáticos da província onde o animal foi encontrado.

O biólogo marinho Darrell Blatcheley afirmou que ao longo da última década  examinou várias baleias e golfinhos mortos, sendo que a maioria morreu na sequência da ingestão de plástico.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.