Hong Kong. Vários desaparecidos após colisão entre petroleiro e barco de pesca

As autoridades da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong estão a conduzir buscas com o propósito de localizar um grupo de doze pescadores que desapareceram na sequência de uma colisão entre um petroleiro e um barco de pesca nas imediações da ilha de Lamma. O embate causou o naufrágio do pesqueiro, de acordo com a imprensa da antiga colónia britânica.

Os 13 tripulantes do petroleiro foram resgatados, mas a operação de busca e salvamento tenta encontrar um número indeterminado de pescadores que se encontravam a bordo do barco de pesca, de acordo com informações avançadas pela agência de notícias France-Presse e pelo jornal de Hong Kong South China Morning Post (SCMP).

As causas do acidente que, segundo o SCMP, aconteceu a 1,8 quilómetros do litoral da ilha de Lamma, a sudoeste da Baía de Victoria, são ainda desconhecidas.

Em Janeiro, um homem morreu e dois foram dados como desaparecidos na sequência de um incêndio num petroleiro que se reabastecia em águas da RAEHK.

Para já parece afastado o receio de um desastre ambiental devido ao acidente ocorrido esta terça-feira, uma vez que as autoridades afirmaram que o petroleiro viajava sem carga no momento da colisão.

Em 2017, mil toneladas de óleo de palma espalharam-se pelo mar após uma colisão em águas chinesas e as praias de Hong Kong acabaram por ser contaminadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.