Austrália. Surfista ferido com gravidade em ataque de tubarão

Um surfista de 41 anos foi este domingo transportado de helicóptero ao hospital, depois de sido vítima de um alegado ataque por parte de um tubarão. A investida ocorreu às primeiras horas da manhã, na praia de Belongil, em Byron Bay.

A vítima estava a surfar com amigos pouco depois do amanhecer quando por “abocanhado numa perna por um tubarão”, adiantou a polícia australiana, citada pela emissora televisiva ABC.

Imagens divulgadas pela estação de televisão mostram um pedaço da prancha do homem que o animal terá arrancado. Um outro surfista, que testemunhou o incidente, não se coibiu de qualificar o ataque como tendo sido muito grave: “Eu fiquei em pânico. Quando ouvi os gritos que deu e vi um pedaço da prancha a flutuar, percebi que tinha sido grave”, disse.

A vítima conseguiu flutuar até à areia com o apoio da prancha e pediu ajuda a vários veraneantes que se encontravam na água: “O homem foi assistido no local por paramédicos da New South Wales Ambulance antes de ser levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Gold Coast”, disse a Polícia.  Não obstante a gravidade do ataque, o homem encontra-se em condição estável.

Byron Bay é uma zona popular entre surfistas e turistas. As praias australianas são visitadas por milhões de veraneantes todos os anos, mas os ataques de tubarão são raros. Em 2018, houve 27 ataques de tubarões no país, e acordo com os dados compilados pelo Taronga Zoo de Sydney. Um acabou por se revelar fatal.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.