PJ prendeu falsos polícias que extorquiram traficante

Fotografia: Ou Mun Tin Toi/TDM;

Polícia que rouba ladrão, quanto anos tem de perdão? Provavelmente nenhum, se a farda for falsa. A Polícia Judiciária anunciou esta quarta-feira a detenção de dois residentes do território que se fizeram passar por agentes das forças de segurança do território com o propósito de extorquir um traficante de estupefacientes da vizinha Região Administrativa Especial de Hong Kong.

Os suspeitos, que se identificaram como agentes da Polícia de Segurança Pública, exigiram ao correio de droga – um jovem de 24 anos – a entrega de 23 mil dólares de Hong Kong e ainda dez doses de estupefacientes, cada uma das quais com um peso de três gramas, noticiou a emissora em língua chinesa da Rádio Macau.

Interceptado pela PJ, o alegado traficante revelou que tinha sido alvo de extorsão por parte das autoridades locais por mais do que uma ocasião. A Judiciária abriu uma investigação com o propósito de esclarecer o caso e identificou dois suspeitos. Os dois falsos polícias, de 23 e 36 anos, foram detidos na Taipa e confessaram as práticas de extorsão pelas quais foram indiciados. Os suspeitos confessaram que no período de um mês terão recorrido ao mesmo método por quatro ocasiões, tendo consumido os estupefacientes apreendidos e gasto o dinheiro recolhido com as operações.  O caso está nas mãos do Ministério Público.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.