Futebol. Macau mantém 183º lugar do ranking da FIFA

A selecção portuguesa manteve o sexto lugar da tabela, que continua a ser liderada pela Bélgica. O Qatar, que se sagrou recentemente campeão asiático pela primeira vez, protagonizou a maior subida, ao galgar 35 posições, para o 55o lugar.

A selecção de futebol de Macau manteve o 183o posto no ranking da Federação Internacional das Associações de Futebol (FIFA), com 925 pontos. A formação do Lótus está duas posições acima de São Tomé e Príncipe e onze posições acima de Timor-Leste, a menos cotada das selecções lusófonas no âmbito das contas da FIFA.

Portugal manteve o sexto lugar do ranking, hoje divulgado. A tabela continua a ser liderado pela Bélgica. O Qatar protagonizou a maior subida, depois de ter vencido a Taça Asiática.

Numa tabela que não sofreu alterações no ‘top 10’, a Bélgica lidera, com um ponto de vantagem sobre a França, segunda colocada, seguida do Brasil, terceiro, Croácia e Inglaterra, quarto e quinto classificados, respectivamente.

O Irão – que até à semana passada foi orientado pelo português Carlos Queiroz, subiu do 29.º para o 22.º posto – depois de ter chegado às meias-finais da Taça Asiática, nas quais foi afastado pelo Japão, que subiu 23 posições, até ao 27.º lugar.

O Qatar protagonizou a maior ascensão da tabela, ao subir 35 posições, para o 55.º lugar, depois de se ter sagrado, pela primeira vez, campeão asiático de futebol, depois de ter derrotado na final o Japão, por 3-1.

A Coreia do Sul, orientada por Paulo Bento, que foi eliminada pelo Qatar nos quartos de final da Taça Asiática, subiu do 53.º para o 38.º lugar.

O Burkina Faso, treinado por Paulo Duarte, ocupa o 62.º lugar, Cabo Verde, de Rui Águas, está no 74.º, e Moçambique, de Abel Xavier, no 116.º.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.