Nápoles suspende venda de Hamsik para o Dalian Yifang

O Nápoles anunciou na quarta-feira a suspensão da venda do médio eslovaco Marek Hamsik ao Dalian Yifang devido a um desentendimento financeiro. O clube chinês queria o internacional eslovaca por empréstimo, mas o onze italiano queria alienar o passe do atleta.

“O Napoli decidiu suspender a venda de Marek Hamsik para os chineses porque o método de pagamento do valor acordado não corresponde ao acordo alcançado anteriormente”, disse o clube italiano num breve comunicado, sem especificar a razão exacta para o desacordo.

A imprensa italiana informou nos últimos dias que Hamsik, de 31 anos, deveria ser transferido para o Dalian Yifang. O jogador já se tinha, de resto, despedido dos adeptos do Nápoles no Estádio San Paolo no último sábado, depois de 11 anos no clube.

A transferência estava avaliada em 18 milhões de euros (20,4 milhões de dólares), a que acresciam dois milhões de bónus, ao passo que o jogador deveria receber nove milhões de euros por ano.

As discrepâncias podem estar relacionadas com o facto do clube chinês tencionar obter o jogador por empréstimo com opção de compra, enquanto que o Nápoles queria vender o jogador. Hamsik chegou à equipA italiana em 2007 e desde então defendeu as cores da formação napolitana por 520 ocasiões, tendo marcado 121 golos e superado na última temporada o recorde de Diego Maradona (115).

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.