Mais de 40 por cento dos timorenses utilizam redes sociais

Mais de 560 mil timorenses, ou seja 42 por cento da população, são utilizadores activos das redes sociais, com uma grande fatia a ligar-se através de uma das três redes móveis do país, de acordo com dados divulgados por uma empresa do sector.

Os dados, referentes a Janeiro, foram compilados a partir de várias fontes pela empresa Timor Social, que trabalha no desenvolvimento de estratégias de comunicação nas redes sociais.

De acordo com as últimas estatísticas, os 1,34 milhões de habitantes de Timor-Leste têm actualmente 1,5 milhões de linhas na rede móvel: é comum muitos terem mais do que um telefone com operadores diferentes.

O telemóvel é o principal método de acesso tanto à internet como às redes sociais, com 560 mil utilizadores de internet e igual número de utilizadores activos das redes sociais, com destaque para o Facebook, que é dominante.

O número de utilizadores de redes sociais através do telemóvel é de 490 mil.

Plataformas como o Facebook tornaram-se essenciais para a comunicação em Timor-Leste, sendo o principal espaço de divulgação de informação e de debate político.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.