Polícia dispara sobre suspeito de furto que ameaçou agente com uma faca

Um homem foi na última madrugada baleado por um agente das forças de segurança, depois de ter ferido um outro indivíduo com uma faca e de ter ameaçado com a mesma arma branca um dos agentes que o tentava deter por suspeita de furto.

O suspeito de 31 anos, cidadão da República Popular da China, foi atingido na coxa e transportado para o Centro Hospitalar Conde de São Januário para receber tratamento, não se encontrando em perigo de vida, informou a Polícia Judiciária (PJ) numa publicação na rede social Facebook.
Ao início da madrugada, o homem ter-se-á apropriado de uma bolsa de uma das pessoas de um grupo que se encontrava num restaurante e, depois de ter sido perseguido, feriu o antebraço direito de um dos amigos da vítima do furto, que também recebeu tratamento hospitalar.
As forças de segurança, alertadas, montaram uma operação para capturar o suspeito, o que acabou por acontecer pelas 05:00 da manhã deste domingo no Jardim do Iao Hon.
O homem ameaçou um dos agentes com a arma branca com que tinha ferido um dos perseguidores, de acordo com as autoridades, obrigando o polícia a efetuar o disparo.
O caso ainda está sob investigação, sublinhou a Polícia Judiciária. Este é o segundo incidente com armas de fogo a envolver um agente das forças de segurança do território no período de pouco mais de um mês, depois de no final de Dezembro um polícia que se encontrava em serviço no exterior do Galaxy Macau ter disparado um tiro de aviso, depois de se ter envolvido numa altercação com um grupo de fumadores oriundos da República Popular da China.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.