Medo na cidade. Um leopardo no jardim (c/vídeo)

Um leopardo errante semeou na sexta-feira o pânico durante quase seis horas nas ruas de Jalandhar, uma cidade de 800 mil habitantes do estado do Punjab, no norte da Índia. O animal abocanhou e feriu pelos menos cinco pessoas antes de ser sedado e capturado.

Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos graves. De acordo com a agência France Press, os homens juntaram-se para assistir às desesperadas tentativas do felino para se escapulir do perímetro urbano.

Uma série de vídeos que, entretanto, ganharam proporções virais nas redes sociais mostram o leopardo a escrutinar as ruas de Jalandhar, a saltar sobre muros, a invadir jardins e a atacar residentes mais indómitos perante o olhar atento de um multidão delirante. Num dos vídeos, o animal enfurecido faz cair de uma escada um homem que o tentava capturar com recurso a uma rede.

De acordo com informações divulgadas pela imprensa indiana, alguns dos espectadores terão apedrejado o felino com o objectivo de o encaminhar para os campos que rodeiam a cidade.

O animal acabou por ser neutralizado com o recurso a sedativos depois de ter entrado numa arrecadação. De acordo com os responsáveis pelos Serviços de Protecção da Natureza do estado do Punjab, o leopardo seria oriundo das zonas montanhosas do estado vizinho de Himachal Pradesh, tendo entrado em Jalandhar depois de ter atravessado os campos e as florestas que rodeiam a cidade.

A multidão que se juntou para ver o leopardo acabou por dificultar a captura do animal e a polícia viu-se obrigada a bloquear algumas ruas com o objectivo de impedir que a multidão crescesse mais ainda.

O animal foi transportado para o Jardim Zoológico de Chhatbir, onde deverá permanecer em observação durante os próximos dias, antes das autoridades indianas se pronunciarem sobre a sorte do felino.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.