Donald Trump rejeita dados dos serviços secretos sobre a Coreia do Norte

O Presidente dos EUA, Donald Trump, criticou esta quarta-feira altos funcionários de segurança nacional que afirmaram perante o Congresso que é pouco provável que a Coreia do Norte desmantele o arsenal nuclear, não cumprindo o acordado com o governo norte-americano.

No Twitter, Donald Trump escreveu que as relações com a Coreia do Norte estão no seu melhor e que os testes nucleares do governo norte-coreano terminaram, como acordado nas cimeiras entre os presidentes dos dois países.

Trump fez esta afirmação um dia depois de o director dos serviços de inteligência dos EUA, Dan Coats, ter afirmado, no Congresso, que as informações que possui indicam que os testes nucleares da Coreia do Norte não foram suspensos e que não há qualquer sinal dessa intenção.

O Presidente dos Estados Unidos da América rejeitou esta visão, mostrou-se satisfeito com a forma como o Presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tem cumprido as suas promessas e desejoso de uma nova cimeira com o líder coreano, que deverá acontecer já em Fevereiro.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.