Gripe. Serviços de Saúde já administraram cerca de 120 mil vacinas

A Direcção dos Serviços de Saúde já administrou cerca de 120 mil das 150 mil doses da vacina da gripe, encomendadas para o ‘pico’ da doença este Inverno, indicou na terça-feira o porta-voz dos serviços.

Além das 30 mil doses ainda disponíveis, os Serviços de Saúde efectuaram ainda uma encomenda adicional de 20 mil doses da vacina, disse Vítor Moutinho à Lusa. Este ‘pico’ da doença pode prolongar-se por três meses.

De acordo com um comunicado dos SSM, entre 24 de Setembro passado e a última segunda-feira foram vacinadas 118.881 pessoas, um aumento de 23 por cento, dado que no período homólogo do ano passado foram vacinadas 97.058 pessoas.

Na segunda-feira, as autoridades indicaram que só em Dezembro último foram registados 11 casos de infecção coletiva de gripe, que afectaram pelo menos 165 pessoas, referiu a mesma nota.

Na primeira semana deste ano, a taxa de ocupação das camas no único hospital público do território, o Centro Hospitalar Conde São Januário, rondava os 94 por cento, mas os Serviços de Saúde garantiram dispor de camas suficientes naquela unidade de saúde para dar resposta aos casos de gripe neste Inverno.

Desde Setembro, Macau registou “13 casos de gripe críticos complicados com pneumonia”, de acordo com a mesma nota.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.