Jogo. Grupo Genting ainda não esqueceu MacaU

A operadora de jogo malaia poderá apresentar uma nova candidatura à obtenção de uma nova licença de jogo no território em 2020, ano em que terminam as concessões da Sociedade de Jogos de Macau e da MGM China. A possibilidade foi abordada pelo presidente da Genting, Lim Kok Thay, numa entrevista a uma publicação de Singapura.

O Presidente e Director Executivo da operadora de jogo malaia Genting, Lim Kok Thay, revelou recentemente, numa entrevista ao jornal “The Enterprise Instances”, de Singapura, que a empresa que lidera ainda não abriu mão do objectivo de garantir uma licença de jogo em Macau.

Questionado sobre a candidatura a uma licença de jogo no Japão, o empresário malaio assumiu não só o interesse no mercado nipónico, mas  mostrou-se também confiante no sucesso de uma nova candidatura a um licença no território. Lim Kok Thay adiantou ainda que a investida só se deve materializar em 2020, ano em que terminam as actuais concessões da Sociedade de Jogos de Macau e da MGM China. O presidente da Genting acredita, no entanto, que o Governo só deve avançar para a atribuição de novas licenças em 2022: “A exemplo do que sucede no Japão, não estamos ainda ao corrente das diferentes fases do processo. Vamos esperar e ver que decisões vão as autoridades de Macau tomar”, adiantou Lim, em declarações ao “The Enterprise Instances”.

O grupo Genting foi uma das concessionárias de jogo candidatas à obtenção de uma licença de jogo aquando do processo de liberalização das licenças de jogo, logo após a transferência de administração de Macau. A Genting Singapore Plc, subsidiária da empresa malaia dedicada ao jogo online, anunciou em 2006 a dissolução da Genting Star (Macau) Ltd, denominação com a qual o grupo se propunha abordar o mercado do jogo do território.

Apesar de não ter conseguido obter uma licença de jogo, a Star Cruises – um operadora de navios de cruzeiro pertencente ao grupo Genting Hong Kong – é dona de um lote de terreno em Macau no qual um resort de cinco estrelas deverá ser construído. O grupo Genting nunca se pronunciou sobre a possibilidade do projecto poder vir a incorporar salas de jogo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.