Detida parelha que roubou comensais em seis restaurantes

A série de roubos de que os detidos são suspeitos ocorreu em seis restaurantes da strip de casinos do Cotai e custou quase meio milhão de patacas a outras tantas vítimas. Um dos detidos é suspeito de envolvimento em episódios do género registados em 2012.

As forças de segurança prenderam dois cidadãos do Continente, suspeitos de terem cometido uma série de roubos em pelos menos seis estabelecimentos de restauração do território.

Os alvos dos alegados larápios não eram os restaurantes propriamente ditos, mas sim outros comensais. No total, os suspeitos terão sonegado cerca de meio milhão de patacas a seis pessoas, recorrendo a um mesmo procedimento. As vítimas penduravam o casaco ou as malas de mão nas costas da cadeira em que se encontravam sentadas e os alegados ladrões, que seleccionavam sempre espaços com muita procura, aproveitavam a agitação e a falta de atenção das vítimas para dar o golpe.

Numa conferência de imprensa realizada na quinta-feira, a Polícia Judiciária explicou que os suspeitos actuavam sobretudo na zona da strip do Cotai. A polícia de investigação, que suspeita que um dos homens detidos possa ter estado envolvidos em episódios do género registados em 2012, conseguiu recuperar 40 mil patacas. O resto do dinheiro terá sido gasto pelos alegados ladrões ou transferido para a República Popular da China.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.